comprar online

Saiba como incentivar o consumidor a comprar online

Hoje em dia, empresas que não possuem loja virtual já ficaram para trás. Por causa da pandemia causada pelo Covid-19, as pessoas aprenderam (e muitas até preferem) fazer suas compras pela internet.  Aqui você vai saber como incentivar o seu consumidor a comprar online.

Estudos comprovam que lojas físicas que possuem loja virtual, vendem mais do que empresas que só vendem em um ou outro formato. As redes sociais também abrem portas para as vendas, ou até mesmo como suporte para divulgar seus produtos e serviços, afinal, seu público está lá também, e se sua concorrência estiver por lá, ela sai ganhando.

Facilidade no processo de compra

A sua loja virtual precisa ser organizada, como gondolas da sua farmácia ou drogaria. E o processo de compra também precisa ser fácil. Você precisa trazer a mecânica do processo real, para o virtual.

Agora confira dicas para incentivar o seu consumidor a comprar online:

Cupom de desconto nas compras

Até fidelizar o cliente existem algumas etapas que geram confiança na sua loja. Disponibilizar cupons de desconto pode ser um incentivo muito bom para começar a relação de compra e venda. Esse desconto faz com que o consumidor se encante quando vê que pode pagar mais barato em um produto. Aqui, vale enviar cupons por e-mail e WhatsApp também.

Tenha um programa de fidelidade

O programa de fidelidade é uma estratégia forte para fazer com que o seu cliente volte a comprar de você. Inclua nele descontos diferenciados, dicas de uso dos produtos, serviços exclusivos e outros benefícios que os beneficie.

Esteja presente no pós-venda

Depois que o seu cliente realizou uma compra, apareça para agradecer. Após o produto chegar nas mãos dele, agradeça a compra e aproveite para coletar um feedback da experiência que ele teve ao comprar de sua empresa.

Cause o senso de urgência

Aqueles produtos que estão acabando em seu estoque, anuncie-os como “últimas ofertas”, “poucos em estoque”, ou faça uma “oferta relâmpago”. Caso seja um produto novo no mercado, use palavras para divulgar como “novidade! ”, “acabou de chegar”.

Datas comemorativas

Dia das mães, dia dos pais, natal, são algumas datas importantes no calendário anual, e que sua empresa pode aproveitar e surfar nestas ondas. Crie promoções, descontos, sorteios e cupons especiais. Use a criatividade para atrair o seu cliente para sua loja online.

Enfrente as críticas e reclamações

Pois é, isso pode acontecer com qualquer empresa, afinal, ninguém é perfeito e erros podem acontecer. Sendo assim, ao receber uma reclamação, não tarde em responder e propor uma solução para aquele problema. Quanto mais rápido a solução for proposta, mais rápido a percepção negativa daquela situação desaparece da mente do cliente. E claro, isso pode se tornar um ponto positivo. Poucas empresas investem nesse item, e vai por mim, vale muito a pena.

Agora que você já sabe como atrair seus clientes para sua loja, aproveite para aplicá-las e fazer com que seus clientes comprem através da sua loja online.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *