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A importância da promoção no PDV

Todos os dias as pessoas estão comprando, e quando chegam ao PDV, algumas delas estão atrás de produtos específicos, mas claro, quem vende não quer vender pouco, certo? É por isso que hoje vamos de explicar a importância da promoção no PDV para a sua empresa vender mais.

Mas o que é PDV?

PDV é a abreviação para Ponto de Venda, ou seja, é a loja física, o local onde os produtos são expostos, gerando vantagens adicionais aos consumidores para a venda dos mesmos.

Por que é importante promover seus produtos dentro do PDV?

Pelo simples fato de gerar vontade e até uma necessidade de adquirir aquele produto ou serviço. Muitas pessoas vão às farmácias e drogarias, abertas a comprar mais do que precisam, e uma boa promoção (divulgação) dos produtos em sua loja aumenta ainda mais as chances de isso acontecer.

Gere uma experiência de compra

Podemos dizer que uma boa experiência de compra causa uma impressão positiva, e que marca a empresa na mente (e no coração) do consumidor. É como aquele ditado popular que diz que “a primeira impressão é a que fica”. Para experiência em loja física, dois pontos são muito importantes e essenciais, que são: pessoas e produtos. Gerar valor aos produtos que sua empresa vende e valorizar o seu cliente pelo o que ele é faz muito mais sentido.

Entenda a jornada do cliente no PDV, quais são as dores e os problemas que o seu produto pode resolver, e alinhe tudo para atender (e superar) as expectativas do seu cliente, porque é isso que a experiência de compra precisa realizar.

Por fim, o sucesso é garantido quando…

Você se atenta para esses pontos muito importantes:

  • Pesquise o perfil do seu público;
  • Faça pesquisas com seus consumidores;
  • Pesquise dados sobre como melhorar seu negócio
  • Verifique o preço, a disposição dos produtos e das gôndolas dentro da loja;
  • Tamanho das letras, cores e disposição de anúncios e promoções;
  • Fique de olho na concorrência;
  • Verifique se a missão, visão e valores da sua empresa estão sendo aplicados diariamente.

Ao definir sua estratégia de experiência do cliente, certifique-se de que toda a empresa está alinhada e participando, alinhando a equipe para que esteja em contato direto com o cliente.


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