• Home
  • Sobre
  • Cursos
    • Gestão
    • Gratuitos
    • E-Books
  • Conteúdo Gratúito
  • Blog
  • Contato
      • Entrar
    • 0
Tem alguma dúvida?
contato@experienciafarma.com.br
Experiência FarmaExperiência Farma
  • Home
  • Sobre
  • Cursos
    • Gestão
    • Gratuitos
    • E-Books
  • Conteúdo Gratúito
  • Blog
  • Contato
      • Entrar
    • 0

Blog

  • Home
  • Blog
  • Blog
  • Lucrar é saber como tratar o cliente

Lucrar é saber como tratar o cliente

  • Postado por Experiência Farma
  • Categorias Blog, Business, Comportamento pessoal, Farmácia
  • Data 05/10/2020
  • Comentários 0 comentário
cliente

O que é um “cliente”, do ponto de vista de negócios.

Cliente é a pessoa mais importante para a farmácia, o cliente não depende de nós; nós é que dependemos dele; Ele tem a capacidade de demitir todos dentro de uma organização e para isso basta apenas que ele deixe de comprar na nossa empresa. No entanto devemos definir como “cliente” aquele que está continuamente comprando na nossa empresa e não aquele que simplesmente vai frequentemente e não compra nada.

Existem os clientes lucrativos, aqueles que compram sempre e dão lucro; Os que compram mas não dão tanto lucro, mas podem ser tornar lucrativos e os não lucrativos, ou seja inconvenientes, aqueles que só se aproveitam dos serviços (pressão, orientação, aplicação, etc.) e não compram nada, ou apenas as promoções que não geram lucro para a empresa.

Penso que os lucrativos além de ser muito bem atendidos devem ter reciprocidade pela sua fidelização e lucratividade para a empresa; os que não são tão lucrativos devemos traçar estratégias e entender as suas necessidades gerando diferenciais que tenham valor para que assim se tornarem lucrativos. Os não lucrativos, desde que não seja possível torná-los lucrativos deve se traçar uma estratégia para dispensá-los, com educação e respeito; a empresa não tem a obrigação de manter “clientes” não lucrativos! 

Lucro não é um objetivo é uma necessidade! Afinal o nosso salário/pró-labore depende do lucro que a sociedade traz para a empresa, mas parte deste lucro deve também ser devolvido a sociedade, principalmente a mais vulnerável.

Sem lucro a empresa fecha! Quem ganha com isso?


Dr. Juan Carlos Becerra Ligos

Tag:clientes, Comportamento Pessoal, Experiencia Farma, experiências de compra, farmácias e drogarias, Lucratividade, Lucro

  • Compartilhe:
Experiência Farma
Experiência Farma

    Post anterior

    Não basta ser líder, tem que ser criativo
    05/10/2020

    Próximo post

    O poder das pessoas
    05/10/2020

    Você também pode gostar

    ser mais produtivo
    Dicas para ter hábitos e ser mais produtivo
    15 outubro, 2020
    Resiliência
    O que há por trás da resiliência?
    15 outubro, 2020
    o poder das pessoas
    O poder das pessoas
    5 outubro, 2020

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Anúncio:

    Procurar

    Categorias

    • Blog
    • Business
    • Comportamento pessoal
    • Design / Branding
    • E-book
    • Farmácia
    • Marketing
    • Mercado Farmacêutico
    • Planejamento
    • Produtividade
    • Home
    • Sobre
    • Cursos
      • Gestão
      • Gratuitos
      • E-Books
    • Conteúdo Gratúito
    • Blog
    • Contato
    • Perguntas Frequentes
    • Política de privacidade
    • Política de Cookies
    • Termos de Uso
    • Sitemap

    Copyright © 2020 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por .

    Usamos cookies para melhorar sua experiência. Se continuar navegando nesta página, consideramos que aceita seu uso nos termos indicados na “Política de Privacidade”.AceitarPolítica de Privacidade