SERVIÇO DELIVERY

A importância de um bom serviço delivery para farmácias

O fato é que quem não busca se adequar a novas tendências e realidades de mercado, fica para trás. As mudanças no mundo pedem mudanças nos comportamentos das pessoas, instituições e órgãos públicos e privados. Quando falamos sobre as farmácias, a importância de um bom serviço delivery, resulta em pontos bastante positivos.

Mas o que é o Serviço Delivery?

Delivery, em português, significa “entrega”, ou seja, é um serviço de entrega que a empresa que fornece produtos, tem como opção para os seus clientes. O serviço delivery é praticado, geralmente, por motociclistas (motoboys), que se deslocam para entregar um ou mais produtos para o consumidor.

Por que esse serviço é tão importante?

Nós ainda nos encontramos diante de uma pandemia, que requer um distanciamento social. E por conta disso, você consegue perceber a diminuição de circulação de pessoas em diversos estabelecimentos, e olhando para o lado da saúde, isso é bom. Porém, se for olhar para a questão econômica, empresas precisam se adaptar para gerar lucro, e é aí que entra o serviço de delivery, uma ferramenta importante para as vendas, e que já vem sendo utilizada há muito tempo.

E como implementar esse serviço de forma correta e com qualidade?

Depois de implementar o serviço em sua farmácia, você deve se atentar a essas dicas para que o seu delivery seja de alta performance:

  • Excelência no atendimento

É importante que ao receber uma ligação, o atendente seja solícito, disposto a conhecer as necessidades e tirar dúvidas, quando necessário, sobre os produtos que o cliente procura, e caso não tenha, opte por informar sobre opções semelhantes. Ter um sistema de cadastro, facilita o atendimento de futuras compras e contribui para fidelizar os clientes. O atendimento precisa ser excelente em todo o processo, inclusive na entrega.

  • Formas de pagamento

Quanto mais formas tiverem disponíveis no ato do pagamento, melhor! Capriche nessa diversidade, pois existem pessoas que deixam de comprar por encontrarem restrições ou dificuldade nessa etapa.

  • Cumprir o prazo de entrega prometido

De acordo com o raio de entrega da região em que sua farmácia atua, garanta um tempo máximo de entrega, e cumpra-o. Caso surja algum imprevisto durante o serviço de delivery, avise o seu cliente imediatamente, e apresente uma solução satisfatória.

  • Amplie o horário de entrega

Se couber, opte que sua farmácia tenha o serviço de entrega ampliado, ou seja, mesmo depois que o estabelecimento fechar, que os seus clientes possam comprar por meio do delivery. É importante incluir esses gastos extras nos relatórios financeiros, referentes aos custos adicionais.

  • Divulgue

Nas redes sociais, em mídias off-line, dentro da farmácia. Realize a divulgação em todos os meios disponíveis, inclusive nas sacolas de produtos, nos baús das motos e seja criativo: busque encontrar novas formas de divulgação.

  • Busque realizar parcerias

Neste caso, você pode optar por parcerias que sejam vantajosas para o serviço de delivery, como postos de gasolina, serviços mecânicos e de autopeças. Além da opção de realizar parcerias com outras empresas de delivery, para aumentar a abrangência no atendimento dos seus clientes.

E claro, é importante

Lembrar da parte administrativa e contábil, ou seja, realize um planejamento e calcule os gastos, tente minimizar os custos de taxas dos clientes, e sempre dê a devida atenção aos seus colaboradores e entregadores. Sua equipe precisa ser valoriza pelo seu desempenho.

Por isso, é importante que sua empresa esteja sempre atenta as novidades do mercado, para implantar aquilo que pode agilizar e garantir o seu bom funcionamento. Realize o treinamento de sua equipe e invista nela. Fazendo tudo isso, o sucesso chega de forma espontânea.


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